Maria Jose Valerio Os Olhos Nao Mentem Do Filme «um Marido Solteiro»

DISCO Nº 18283 DO REGISTO 20388 DA RADIODIFUSÃO PORTUGUESA!
Esta gravação data de 1973 e pertence à Banda 3 da Face A do disco LP de 33 R.P.M. editado pela Riso e Ritmo Discos, S.A., com a matriz de disco “RR LP” e o nome “Maria José Valério Canta Êxitos de Frederico Valério”, um LP considerado como fundamental para o ‘Nacional-Cançonetismo’, em que a prestigiada cançonetista, acompanhada pela Orquestra Riso e Ritmo, dirigida por Ferrer Trindade, interpreta temas de grande sucesso do seu tio Frederico, que era já um dos nomes mais importantes da Música Ligeira Portuguesa da época.
Aqui, escutamos a cançoneta “Os Olhos Não Mentem” de Frederico Valério, uma criação de Laura Alves no filme “Um Marido Solteiro” com Eugénio Salvador e Manuel Santos Carvalho, celebrizada por Maria José Valério ao microfone da Emissora Nacional, concebida em 1952, com letra de Amadeu do Vale e a seguinte orquestração de Joaquim Luiz Gomes: 1ª - Trompa - 5º / 1º Clarinete / 1º Flauta / 1º Oboé / 1º Saxofone contralto / 1º Trombeta / 1º Trombone / 1º Violino A. / 1º Violino B. / 1º Violino C. / 2º Saxofone Tenor / 2º Trombeta / 2º Trombone / 3º Trombeta / 4º Saxofone Tenor / Alto / Bateria de jazz / Contrabaixo / Partitura / Piano / Violoncelo.
Em 13 de Novembro de 1958, recebeu a seguinte instrumentação para o Conjunto de Domingos Vilaça acompanhar a cantora Adelaide Ribeiro, providenciada por Tavares Bello: 1º Clarinete / 1º Trombone / 1º Trompete / Bateria / Contrabaixo / Saxofone tenor.
Esta é a perfomance de Maria José Valério, com a Orquestra Riso e Ritmo dirigida por Ferrer Trindade, muito difundida na Emissora Nacional, onde este disco foi catalogado com o nº 18283 do registo 20388, e na Rádio Renascença, e reeditada em todas as compilações dedicadas à cantora.